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O marketing dos próximos anos: o que as marcas precisam saber

As mudanças nos hábitos de consumo previstas para 2025 e 2026 exigem das empresas uma escuta mais atenta aos desejos e valores dos consumidores. Cada vez mais, o público busca conexão com marcas que se posicionem de forma transparente e coerente com seu propósito.

As principais apostas do marketing para os próximos anos

Tecnologia a serviço da personalização

Ferramentas avançadas de automação e análise de dados vêm ganhando espaço na construção de campanhas mais certeiras. A personalização será palavra de ordem, com ofertas e comunicações ajustadas em tempo real para cada perfil de consumidor.

Vídeo como protagonista

Conteúdos em vídeo seguem em alta, agora com o reforço de tecnologias como realidade aumentada e realidade virtual. A combinação de narrativa envolvente e recursos imersivos promete transformar a forma como produtos e serviços são apresentados ao público.

Experiência unificada nos canais

A integração entre ambientes digitais e físicos deixará de ser diferencial para se tornar essencial. Estratégias que garantam uma experiência contínua entre loja física, e-commerce, aplicativos e redes sociais estarão no centro das atenções.

Mais dados, mais relevância

A personalização será cada vez mais refinada com o uso estratégico de dados. Campanhas baseadas em comportamento de consumo, preferências e interações anteriores tendem a gerar mais engajamento e resultados.

Busca por voz e imagem em ascensão

A popularização de assistentes virtuais e recursos de pesquisa visual vem mudando a forma como consumidores interagem com as marcas. Ferramentas que facilitam o acesso à informação e otimizam a jornada de compra estarão em evidência.

O peso da influência real

Com a valorização da autenticidade, cresce o espaço para microinfluenciadores – criadores de conteúdo com públicos altamente engajados e conexão genuína com temas e causas. Marcas que souberem escolher bem seus parceiros poderão ampliar sua presença com mais credibilidade.

Sustentabilidade como diferencial competitivo

Mais do que um discurso, práticas sustentáveis e compromissos sociais sólidos serão cada vez mais exigidos pelos consumidores. Empresas que conseguirem incorporar essas ações ao seu dia a dia terão mais chances de fidelizar clientes e se destacar no mercado.

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